Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VMER DE BRAGA RECEBE NOVA VIATURA








A cerimónia de entrega teve lugar esta tarde no Hospital de Braga e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.


O Hospital de Braga recebeu hoje uma nova viatura médica de emergência e reanimação, habitualmente conhecida como VMER.

A cerimónia de entrega teve lugar esta tarde no Hospital de Braga e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A VMER de Braga existe desde 2004 e conta, atualmente, com uma equipa de médicos e enfermeiros que têm competência na abordagem pré e intra-hospitalar do doente urgente/emergente o que contribui para uma atuação mais eficaz e uma visão mais abrangente do doente crítico.

A importância que é atribuída à VMER, pelo HB, é uma das razões para o seu sucesso. Essa importância nota-se na melhoria das condições de trabalho e no aumento de elementos necessários na equipa, verdadeiro reflexo do sentido de responsabilidade e rigor de todos os elementos que abraçaram este projeto e se dedicam a ele diariamente com motivação, sentido de missão e compromisso.

A nova VMER será mais um elo nesta cadeia em que o objetivo principal é manter a operacionalidade e a melhoria da qualidade do serviço, só possível numa articulação permanente e sólida entre o HB e o INEM, com a dedicação e entusiasmo de todos os elementos da equipa.



As VMER destinam-se ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e tem como principal objetivo a estabilização pré-hospitalar e o acompanhamento rápido médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.


"A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento (14 no norte, 10 no centro e 20 no sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo, e três no Algarve)", refere ainda o organismo do Ministério da Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário